O começo do canaril

Me chamo Romancini, moro em Loanda, extremo noroeste do estado do Paraná, sou graduado em ciências biológicas e exatas e tenho a criação de canários simplesmente como meu hobby dedicando ao bem estar destes animais domésticos.

O Canaril Romancini surgiu aos poucos, quando criança eu sempre criei pequenos animais, inclusive canários, e esta paixão voltou a falar mais alto no ano de 2005 quando me decidi retomar a criação dos canários.

Em 2007, fazendo rede de amigos também criadores e buscando melhorar meu plantel, me filiei a um clube ornitológico e comecei a repensar o conceito em criar canários, melhorando constantemente meu plantel e minhas instalações para benefício dos meus canários. No mesmo ano, também tive a oportunidade em conhecer o canário Yorkshire, que deste primeiro contato fui atraído fortemente por sua beleza e me voltei exclusivamente a sua criação.

Hoje (2008), criando Yorkshires, me dedico a fortalecê-lo no padrão da raça determinado pela Federação Ornitológica do Brasil - FOB, tarefa primorosa e gratificante quando vemos os resultados.

Sou membro da União Paranavaiense dos Criadores de Pássaros - UPCP, esta filiada a FOB. O clube tem sede na cidade de Paranavaí e me acolheu muito bem sempre me atendendo nas dificuldades da criação, através deste, tenho encontrado o caminho e fonte de inspiração para perpetuação e sucesso em meu hobby.

Atualmente (2011), venho apresentando interesse em expandir minha criação para outras raças. A princípio, já adiquiri alguns Fife Fancy de excepcional qualidade . Com a experiência adquirida nestes anos, pretendo calmamente firmar meu plantel para então almejar outras raças.

O surgimento deste site

Este site é dedicado a quem gosta de canários e pretende iniciar ou aprimorar a criação destes pássaros.

Com base nas dificuldades por mim encontradas no início da minha criação de canários, decidi reunir e divulgar neste espaço as informações que me foram essenciais para o desenvolvimento do meu canaril.

Espero atender suas expectativas quanto às informações aqui expostas e caso não encontre resposta para suas dificuldades aqui, gostaria que entrasse em contato expondo suas dúvidas para que futuramente estejam também disponíveis neste site.